Como posso obter a minha Fatura/Recibo?

Pode consultar e/ou fazer download na área pessoal do netPA, seguindo os passos abaixo:

1) Aceder ao netPA (Portal Académico – Secretaria Virtual) e clicar em “Entrar”

2) Iniciar sessão com o seu número de aluno e password

3) No menu Situação Financeira, clicar em “Faturação Eletrónica”

4) Na lista de documentos de faturação carregar no ícone (ver imagem abaixo), da fatura que pretende exportar

Quero pagar. Como posso aceder aos dados para pagamento (MB, Paypal, Cartão de Crédito e MB Way)?

1 – Acede à opção de Pagamentos na área SITUAÇÃO FINANCEIRA

2 – Seleciona o item ou itens que queres pagar e clica em Item(s) a Pagar no menu de navegação no rodapé

3 – Escolhe o método de pagamento que pretendes usar e clica em Seguinte no menu de navegação no rodapé

4 – Escolher um dos métodos de pagamento:
MBWAY
Referência Multibanco
PayPal
Cartão de Crédito




MBWAY

4 – Associa o número de telemóvel aderente e clica em Seguinte no menu de navegação no rodapé

Serás redirecionado para uma página de pagamento PayPal, fora do ambiente netPA, onde poderás inserir em segurança os dados de pagamento e concluir o mesmo.

5 – Confirma o pagamento e autoriza a enviada para a APP, que terás de autorizar. Só após a autorização é que o pagamento estará concluído.




PayPal

4 – Clica em Confirmar no menu de navegação no rodapé

Serás redirecionado para uma página de pagamento PayPal, fora do ambiente netPA, onde poderás inserir em segurança os dados de pagamento e concluir o mesmo.

5 – Confirmar acesso ao terminal de pagamento externo

6 – Faz login na tua conta Paypal




Cartão de Crédito

4 – Clica em Confirmar no menu de navegação no rodapé

Serás redirecionado para uma página de pagamento PayPal, fora do ambiente netPA, onde poderás inserir em segurança os dados de pagamento e concluir o mesmo.

5 – Faz login na tua conta Paypal
O modo de pagamentos escolhido vai redireciona-te para um Terminal de Pagamento Eletrónico externo, onde irás introduzir os dados necessários para efetuar o pagamento. No final desse processo serás automaticamente redirecionado para o nosso portal.

6 – Preenche todos os dados solicitados e obrigatório para completares com sucesso a transação

Nota: O funcionamento do Terminal de Pagamento Eletrónico é da exclusiva responsabilidade do seu fornecedor e todas as dúvidas ou questões relativas ao processo que se segue devem ser feitas ao mesmo. O pagamento do(s) item(s) fica sujeito à confirmação do fornecedor deste serviço. No caso do pedido ser recusado deverá contactar o banco, ou entidade emissora do seu cartão, para obter esclarecimentos adicionais.




Referência Multibanco

4 – Clica em Confirmar no menu de navegação no rodapé


Caso não esteja correta a seleção do método de pagamento, poderá voltar ao menu de seleção do método de pagamento, selecionando a opção cancelar.

Nota: Será gerada uma única referência para o pagamento dos itens selecionados, por entidade. A referência tem uma validade de 48h após emissão.

  • 1
  • 2

Contacte-nos

  • Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos, nº. 33, 8500-656 Portimão
  • www.ismat.pt