Existe uma APP do Moodle?

Sim. Pode descarregar a APP do Moodle disponível para iOS e para Android e ter acesso no seu telemóvel a tudo o que é disponibilizado na versão desktop.

Siga os passos abaixo:

1 – Na APP Store para iOS ou na Google Play descarregue a APP Moodle.

2 – Escolha o seu perfil de Aluno ou Docente.

3 – Inserir url da Universidade https://secure.grupolusofona.pt/ulht/moodle ou ler QR Code (imagem abaixo)

4 – Ligar-se ao site abaixo.

  

5 – Aceda com os seus dados de aluno ou docente.

Como posso adicionar a minha foto no Zoom de modo a que o Docente saiba quem eu sou?

Passos
1. Aceder ao Colibri (Zoom)
2. Escolher a opção Entrar ou a opção Agendar
3. Da lista de Instituições, escolher a Universidade Lusófona
4. Colocar o vosso utilizador – axxxxxxxx (incluir o “a” + número de aluno)
5. Colocar a vossa password (a mesma que usam para o Moodle e netp@)
6. Aceder à opção Perfil que se encontra no menu do lado esquerdo
7. Alterar a Fotografia
8. Verificar se o vosso nome está correcto

Tutorial

Consulte o guia: Como editar a foto de perfil do estudante?

IMPORTANTE: Use uma foto que permita a sua fácil identificação (tipo passe por exemplo). Não use fotos de paisagens, marcas ou outras.

Como posso adicionar a minha foto no Teams de modo a que o Docente saiba quem eu sou?

A sua foto de perfil numa reunião online é muito importante uma vez que irá possibilitar ao Docente a correcta identificação de cada aluno. Para adicionar a sua foto de perfil terá de iniciar sessão na plataforma Teams, com as suas credenciais de aluno (Veja aqui as suas credenciais). No canto superior direito da plataforma Teams deverá ver as iniciais do seu nome, que corresponde ao painel das definições de conta. Ao carregar neste painel deverá ver a opção “Alterar Imagem”. IMPORTANTE: Use uma foto que permita a sua fácil identificação (tipo passe por exemplo). Não use fotos de paisagens, marcas ou outras.

App Ensino Lusófona – Guia de Resolução de Problemas

Se tens um dispositivo Android e estás com algumas dificuldades em aceder à App Ensino Lusófona, consulta o guia abaixo e garante que a tua aplicação volta a funcionar corretamente.

Passo 1 – Abrir as Definições do Telemóvel

Passo 2 – Aceder às Aplicações Instaladas

Passo 3 – Selecionar a Aplicação “Ensino Lusófona”

Passo 4 – Abrir a Seção “Armazenamento”

Passo 5 – Clicar em “Limpar Armazenamento” e em “Limpar Cache”

Contacte-nos

  • Rua Dr. Estêvão de Vasconcelos, nº. 33, 8500-656 Portimão
  • www.ismat.pt