Se solicitou o documento através do netPA – Portal Académico (Secretaria Virtual) aceda à sua área de aluno e verifique qual o estado do pedido. Se estiver para entrega deverá dirigir-se à Tesouraria para proceder ao respetivo levantamento ou enviar email e solicitar digitalmente.
Ex-Alunos:
Pode efetuar o pedido através do endereço de e-mail que consta no processo de aluno (a) para o endereço info@ismat.pt, indicando o documento que pretende, nome completo, curso frequentado e respetivo período. Caso não tenha acesso ao endereço de e-mail que consta no processo de aluno (a), deverá realizar o pedido de forma presencial, ou em alternativa, anexar o Documento de Identificação, para prosseguir com o mesmo, via e-mail.
Valor:
Para saber o valor a pagar, deverá consultar a Ordem de Serviço que define os emolumentos para o ano letivo 2021/2022.
Entrega documentos:
Pode obter o documento via e-mail e posteriormente realizar o levantamento presencial. O levantamento presencial, também pode ser realizado por alguém em sua representação. Saiba como aqui.
Pode ainda, solicitar o envio do documento via CTT O envio Nacional tem um custo de 10,00€ (incluindo ilhas) e o Internacional de 50,00€. Caso opte pelo envio postal, deverá acrescentar a morada de destino no e-mail de pedido.Sim, desde que autorize expressamente essa pessoa a tratar do assunto em causa, mediante emissão de autorização devidamente datada, assinada e acompanhada de cópia do seu documento de identificação.
Na autorização deve constar de forma explícita o ato que o representante está autorizado a realizar em nome do aluno ou candidato (ex: requisitar ou levantar uma declaração, certificado / certidão, carta de curso, / diploma, marcar um exame, inscrições a alguma unidade curricular, etc).
O aluno tem que enviar por email, através do email registado na ficha de aluno, para o serviço responsável do assunto em questão, cópia da autorização (o representante é portador do original).
Aceda ao netPA – Portal Académico (Secretaria Virtual) e em Atividades letivas » requisitar documentos » Declaração de matrícula para estudante estrangeiro/internacional (SEF).
Relembramos que o Estudante Internacional/ Estrangeiro no ato da matrícula/inscrição deverá liquidar além dos valores de matrícula, inscrição e seguro deverá também liquidar as duas primeiras mensalidades da sua propina, tendo por base o número de ECTS de inscrição no ano letivo, considerando um mínimo de 20 ECTS de inscrições por semestre letivo. Até à liquidação deste montante não serão emitidas quaisquer declarações ao aluno, nomeadamente a declaração para efeitos de obtenção de visto para estudante.
Para obter os dados para pagamento da matrícula/inscrição (emolumentos) e propinas deverá aceder ao netPA – Portal Académico (Secretaria Virtual) e na Situação Financeira escolher Pagamentos. Aqui poderá obter a ref.ª MB ou optar por pagar com cartão de crédito ou Paypal. Na Consulta Resumo Financeiro pode consultar todos os valores que estão a pagamento.